Página inicial > NOTÍCIAS > OAB/TO marca posse solene para 30 de março

• Última Atualização: Segunda, 21 Março 2022 08:47
imagem sem descrição.

Selo "OAB recomenda" é concedido a UNITINS e UFT

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, esteve em Brasília para participar da solenidade que concede o diploma da "OAB Recomenda" a duas instituições de ensino do Estado: Universidade Estadual do Tocantins e Universidade Federal do Tocantins.
A honraria é outorgada pela OAB Nacional as instituições de ensino reconhecidas pela qualidade de seus cursos de Direito. Em todo o país apenas 192 instituições receberam essa recomendação da Ordem.
“É um orgulho ver que nosso Estado tem instituições que são referências para o país em razão da qualidade do ensino nos cursos de Direito. Nossa gestão tem atuado nessa interlocução com a academia para contribuir com a qualificação profissional”, destacou Pitaluga.
Durante o evento a Conselheira Federal Ana Laura Coutinho fez questão de ressaltar que essa conquista contribui de maneira positiva para a imagem da advocacia tocantinense em todo o Brasil. “Esse resultado mostra que a advocacia tocantinense é de fato uma das mais preparadas do país”, declarou.
Para a vice-presidente da OAB/TO, Priscila Madruga, que também atua como professora universitária, essa honraria demonstra o alto nível acadêmico das universidades tocantinenses. “Apesar de ser um Estado novo o Tocantins tem se mostrado referência quando o assunto é qualificação profissional. A outorga do selo OAB Recomenda incentiva outras faculdades a se dedicarem ainda mais para ampliar a nossa participação no cenário nacional”, disse.

Reitores se manifestam
O reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, disse que a instituição se alegra em receber mais uma vez este selo. “É um reconhecimento da qualidade do curso que, graças ao empenho de professores, do colegiado e também de outros atores, tem conseguido manter o excelente padrão de qualidade do curso. Mais uma vez o Curso de Direito tem se destacado em nível nacional, com essa chancela dada pela OAB Nacional. Parabéns ao quadro docente que compõe o curso”, comemorou Bovolato.
O reitor da Unitins, Augusto Rezende, fez questão de ressaltar que essa não é a primeira vez que a instituição recebe esse reconhecimento. “Gratamente pela segunda vez recebemos essa condecoração. Resultado de um trabalho da comunidade acadêmica e dos professores do curso de Direito. Isso nos alegra por ser uma chancela importante da qualidade da nossa instituição. Isso mostra a sequência de um trabalho sério e consistente para gerar mão de obra qualificada em todo o Estado do Tocantins”, destacou Rezende.