Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins recebe visita de Corregedor e apresenta demandas da advocacia trabalhista
Últimas notícias

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quarta, 17 Mai 2023 19:40
  • Última Atualização: Quinta, 18 Mai 2023 17:24
imagem sem descrição.

A Ordem Dos Advogados Do Brasil – Seccional Do Tocantins, representada pelo presidente, Gedeon Pitaluga e uma comitiva de advogados tocantinenses, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 17, o Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 10° região, José Ribamar Oliveira Lima Júnior, para apontamentos e sugestões à Correição Ordinária Unidades Judiciárias Fórum de Palmas/TO.

Na ocasião, o Diretor da Comissão Especial de Direito do Trabalho do Conselho Federal da OAB, Sérgio Skeff e a presidente da Comissão Estadual de Direito do Trabalho da OAB Tocantins, Donatila Rodrigues Rego, apresentaram apontamentos recebidos pela advocacia trabalhista atuante a comarca de Palmas/TO.

Sendo eles, a realização e manutenção dos pagamentos aos alvarás judiciais apenas na forma eletrônica, a manutenção das audiências, tanto de conciliação como de instrução na modalidade presencial, e uma melhor desobstrução da pauta quanto aos processos antigos considerando acúmulo, que acaba comprometendo a manutenção de uma pauta mais célere quanto aos processos novos, além de aprimoramento do PJE e pautas inclusivas apresentadas no sistema judicial.

O presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, no ensejo, também ratificou a manutenção das Comarcas/Varas do Trabalho de Dianópolis/TO e Guaraí/TO.

“Nessa oportunidade, reafirmamos a postura de diálogo, independência e de busca de aprimoramento e solução das dificuldades em favor do jurisdicionado e da advocacia tocantinense trabalhista”, finalizou o presidente.