Página inicial > NOTÍCIAS > CDH recomenda monitoramento eletrônico ao semiaberto à Comarca de Paraíso como medida mais eficiente para aplicação penal
Últimas notícias

OAB Tocantins leva OAB 4.0 e demandas da advocacia municipalista ao TCE-TO em visita institucional

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quinta, 25 Mai 2023 18:12
  • Última Atualização: Quinta, 25 Mai 2023 18:12
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, por meio da Comissão Especial da Advocacia Municipalista da OAB/TO, apresentou formalmente na tarde desta quarta-feira, 24, em visita institucional ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, André Luiz de Matos Gonçalves, sugestões de inovação e demandas multissetoriais da instalação da sala da OAB 4.0 no TCE-TO, entre pautas da advocacia municipalista.

Para o presidente Gedeon Pitaluga, essa é uma iniciativa que a Ordem vem tomando para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento aos advogados e a advogadas que atuam no setor da Administração Pública. “O Espaço OAB 4.0 é um conceito moderno, em que os advogados e advogadas do nosso Estado têm acesso a um ambiente totalmente tecnológico e suporte para atender as novas exigências do mercado e dos sistemas de processo eletrônico”, explicou Gedeon.

Durante a reunião, também foram abordados temas como a implantação do E-proc como mecanismo de gestão dos processos de prestação de contas, inclusão da OAB no rol de consultas ao Tribunal, implantação de sistema processual e sistema de consulta de jurisprudência, além da garantia da prerrogativa de inversão de pauta na ocasião de sustentação oral por advogado(a).

O Conselheiro presidente se mostrou sensível às observações da Ordem e, sobre a solicitação de fazer consultas, André Luiz informou que para isso, é preciso alterar a Normativa que rege a matéria no âmbito do Tribunal.

Estiveram presentes Renan Albernaz, presidente da Comissão de Municipalistas, Alexander Bueno, presidente da Comissão de Direito Tributário, Ubirajara Cardoso, membro da Comissão de Municipalistas e Raimundo Costa Parrião Júnior, advogado municipalista.

OAB 4.0

A proposta é que o ambiente conte com equipamentos modernos e de alta tecnologia que estarão disponíveis para o advogado e a advogada realizarem audiências virtuais, com ambientes exclusivos para a realização de sustentação oral e atendimento ao cliente de forma telepresencial. Tudo com o apoio presencial e ininterrupto de técnicos de informática e TI para garantir a eficiência do serviço aos advogados e advogadas.