Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins participa de apresentação do INOVA TCE

OAB/TO solicita à Caixa Econômica Federal acelerar pagamentos judiciais

• Publicado: Quarta, 23 Março 2022 20:51
  • Última Atualização: Quarta, 23 Março 2022 20:51
imagem sem descrição.

OAB/TO solicita à Caixa Econômica Federal acelerar pagamentos judiciais

Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins liderada pelo presidente, Gedeon Pitaluga, esteve na Caixa Econômica Federal reivindicando maior celeridade para pagamentos judiciais.

“ Estamos aqui buscando alternativas para facilitar a atuação da advocacia. É por isso que estamos buscando diálogo junto às instituições para viabilizar um método menos burocrático para receber RPV e alvarás”, destacou Pitaluga.

Segundo a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ariane de Paula, essa mudança é imprescindível para a sobrevivência da advocacia que atua no interior. “O atendimento híbrido neste caso gera uma maior facilidade tanto para a advocacia tanto para o cidadão. Acredito que a tecnologia quando usada para desburocratizar processo e maximizar dignidade na atuação profissional deve ser utilizada”, disse.