Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins discute ajustes na PEC da Reforma Tributária com Senadora Professora Dorinha
Últimas notícias

OAB realiza Mesa Redonda para debater direitos humanos das mulheres e comunidade LGBTQIA+ em promoção da cidadania

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quinta, 15 Junho 2023 17:27
  • Última Atualização: Quinta, 22 Junho 2023 17:52
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, através das Comissões de Direitos Humanos, da Diversidade Sexual e da Mulher Advogada, com apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA), realizou na noite desta última quarta-feira, 14, uma mesa redonda: direitos humanos das mulheres e comunidade LGBTQIA+, para debater perspectivas raciais e de gênero.

Ao propor um processo de reflexão e aprendizado voltado para os direitos humanos e seus eixos fundamentais, o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cristian Ribas deu boas-vindas ao evento. “É um prazer ver aqui na casa da cidadania tantos cidadãos e cidadãs que são realmente a cara do Brasil”, disse.

O presidente da Comissão da Diversidade Sexual, Landry Neto, em sua fala afirmou “Ter orgulho de si é olhar no espelho da alma e reafirmar que estamos no caminho certo. Este espaço democrático e legitimador da dignidade humana e da igualdade de todos na diversidade também é nosso”.

Sinalizando uma proposta plural na promoção da cidadania, o presidente da OAB, Gedeon Pitaluga parabenizou as comissões pela iniciativa do Programa de Educação Jurídica em Direitos Humanos. “A Ordem dos Advogados tem um compromisso com a sociedade, a diversidade está no nosso DNA”, finalizou.

Wanda Almeida Citó
Estudante de jornalismo pela UFT, travesti preta, cearense.
Tema: Identidades trans e o acesso às Instituições

Dinah Rodrigues
Advogada, pesquisadora e Assessora Jurídica da Comissão Pastoral da Terra.
Tema: A invibilização de pessoas negras dentro da Comunidade LGBTQIA+

Gleys Ially Ramos
Geógrafa - Mestra em Desenvolvimento Regional, Doutora em Geografia e coordenadora do OUTRAS - Observatório Feminista.
Tema: Direito das Mulheres como base para pensar os direitos das minorias no Brasil

Bruno Porrelli Sarto
Advogado e presidente da comissão de diversidade sexual e gênero da 67º subseção da OAB/SP em Avaré.
Tema: Direitos da Comunidade LGBTQIAPN+