Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins discute ajustes na PEC da Reforma Tributária com Senadora Professora Dorinha

Conselho Federal da OAB nomeia advogados tocantinenses para Comissões Nacionais

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quinta, 22 Junho 2023 17:52
  • Última Atualização: Terça, 27 Junho 2023 18:23
imagem sem descrição.

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) nomeou o presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Tocantins, o advogado Landri Neto, e a Conselheira do Conselho Estadual em Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins, a advogada Maria Lúcia Viana, para a Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero e a Comissão Nacional de Direitos Humanos, respectivamente.

De acordo com o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, “ampliaremos fortemente a atuação que já temos na nossa Seccional para todo o Brasil, voltada para pautas de inclusão. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

A designação para o cargo foi confirmada através das portarias de N° 533/2023 e 533/2023, assinadas no dia 20 de junho de 2023, pelo presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do CFOAB, Felipe Sarmento Cordeiro.

O advogado Landri Neto agradeceu pela nomeação. “É com imensa alegria e senso de responsabilidade que recebo do presidente Gedeon Pitaluga o presente dessa indicação e do presidente Beto Simonetti, a nomeação como membro da Comissão Especial de Diversidade Sexual e Gênero. Esse é um marco histórico para o Tocantins, no avanço do diálogo de pautas plurais, já que é a primeira vez que ocupamos esse espaço”, explicou o presidente Comissão da Diversidade Sexual da OAB Tocantins.

“A OAB pode contar com a força da advocacia tocantinense no enfrentamento de temas diversos com coragem, equilíbrio e respeito na defesa dos Direitos Humanos. É com muita alegria que recebo essa responsabilidade de membro consultora”, concluiu a advogada e Conselheira do Conselho Estadual em Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins, Maria Lúcia Viana.