OAB Tocantins realiza visita institucional ao Hospital de Amor nesta sexta-feira
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, acompanhado de membros da diretoria e uma comitiva de advogados tocantinenses, visitou na manhã desta sexta-feira, 7, o Hospital de Amor de Palmas, onde foi recebido pelo presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata.
De acordo com o presidente Gedeon Pitaluga, “pudemos acompanhar de perto o atendimento e as instalações do Hospital de Amor e entender como é feito o acolhimento não só dos pacientes, mas também dos familiares nesse momento de tanta vulnerabilidade. Um ato máximo de cidadania e empatia”, disse.
“Depois de entregue, o hospital se tornará uma referência no Tocantins e na Região Norte do Brasil, com atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS)” afirmou o presidente do HA.
A obra teve início em 2017 e segue os mesmos padrões de excelência da sede, em Barretos-SP.
Além do atendimento, na unidade de Palmas, a ideia, de acordo com Henrique Prata, é realizar também ações itinerantes. Para isso, três carretas equipadas com mamógrafo e consultórios já estão disponíveis.
Atendimentos
Dados referentes ao ano de 2020 indicam que o Hospital de Amor de Barretos atendeu 1.631 pacientes tocantinenses, que geraram 18.027 atendimentos para 100 municípios do Estado.
Estrutura
A nova unidade em Palmas conta com uma área de 76.240 m². Ao concluir a obra, o prédio contará com 15 mil metros de área construída e vai abrigar uma equipe de 756 funcionários e 195 médicos.