Página inicial > NOTÍCIAS > Hoje é dia de amor e pluralismo. Dia 28 de Junho - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Últimas notícias

OAB Tocantins inaugura sede em Pedro Afonso em última grande ação do Mês da advocacia

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Sexta, 01 Setembro 2023 12:35
  • Última Atualização: Terça, 05 Setembro 2023 16:29
imagem sem descrição.

Em sua última agenda do Mês da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins inaugurou nesta quinta-feira, 31, a nova sede da Subseção de Pedro Afonso. A instalação da primeira sede da Subseção de Pedro Afonso é um marco na história da advocacia estadual.

A sede recebeu o nome do primeiro presidente eleito da OAB Tocantins, Augusto Pinheiro, e durante a solenidade, a família do advogado pedro afonsino foi homenageada pelos anos de liderança em favor da advocacia e democracia tocantinense deixados pelo ex-presidente.

"Essa gestão tem orgulho de alcançar lugares onde a advocacia não era vista e ouvida antes. Ter construído a sede da Subseção da OAB de Pedro Afonso é mais do que oferecer à advocacia local um espaço com equipamentos novos em localização acessível, é oferecer dignidade no exercício profissional para todos os advogados e advogadas tocantinenses, onde quer que estejam. Um verdadeiro sonho, que virou realidade para advocacia pedro afonsina", destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O fortalecimento da advocacia do interior é um reflexo da parceria entre o Conselho Federal e a gestão da OAB/TO, que tem como prioridade levar aos advogados e advogadas do interior a mesma assistência que recebem aqueles que vivem na Capital.

“É com muita satisfação que vemos nossa parceria nesse projeto de importância ímpar, e com certeza será um grande salto de qualidade em atendimento que a OAB e CAATO vão proporcionar a advocacia da região centro-norte do Estado. Essa obra simboliza um marco histórico na valorização da advocacia que atua no interior, mostrando que somos todos advogados e estamos juntos " destacou o presidente da CAATO, Marcello Bruno Farinha das Neves.

Para a presidente da subseção, Laydiane Mota, "Após 16 anos de instalação da subseção de Pedro Afonso, inaugurar a sede definitiva é uma vitória para toda a advocacia do interior. Somos muitos gratos ao Presidente Gedeon Pitaluga pela sensibilidade em nos acolher. Hoje é um dia de festa que ficará marcado na história não apenas da Subseção, mas de uma gestão compromissada com cada realidade do nosso tão diverso Tocantins. E como a primeira mulher presidente da Subseção eu me sinto lisonjeada em participar e entregar essa tão sonhada sede aos meus colegas”, finalizou.