Página inicial > NOTÍCIAS > Hoje é dia de amor e pluralismo. Dia 28 de Junho - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Últimas notícias

Conselho Estadual da OAB/TO debate e aprova melhorias para a advocacia tocantinense

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quarta, 20 Setembro 2023 17:06
  • Última Atualização: Quinta, 21 Setembro 2023 17:47
  • Acessos: 276

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) debateu e aprovou, durante a Sessão Ordinária do Conselho Pleno de Setembro, nesta última terça-feira, 19, diversas medidas e provimentos em favor da advocacia tocantinense.

Dentre eles, foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros estaduais e a diretoria, dois requerimentos de intervenção junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) quanto a falta e designação de juízes titulares no atendimento das comarcas de Araguacema e Tocantinópolis.

Para a presidente em exercício da OAB/TO, Priscila Madruga, é fundamental manter o diálogo entre as instituições para o bom funcionamento da justiça. “São solicitações de interesse da advocacia, bem como da população. A carência de magistrados e respectivos atendimentos entrava o trabalho da advocacia e o maior prejudicado é o jurisdicionado”, explicou.

Demais pautas

Entre as demais pautas, durante a Sessão do Conselho, 14 comissões da OAB/TO receberam novos integrantes. Os 20 advogados e advogadas tocantinenses foram devidamente empossados e diplomados nos quadros diretivos da Ordem.

A grande adesão foi motivo de comemoração, “Este resultado positivo é fruto do trabalho conjunto e comprometido dessa gestão. Assim seguiremos”, afirmou a Coordenadora de Comissões, Silvana Pinho.