Página inicial > NOTÍCIAS > Hoje é dia de amor e pluralismo. Dia 28 de Junho - Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+
Últimas notícias

OAB trata uso indiscriminado do Poder Geral de Cautela com TJTO em defesa da advocacia tocantinense

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quarta, 18 Outubro 2023 18:20
  • Última Atualização: Segunda, 23 Outubro 2023 16:44
imagem sem descrição.

Em defesa da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, realizou na tarde desta quarta-feira, 18, uma visita institucional ao gabinete do desembargador Pedro Nelson Miranda, no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), para tratar acerca do uso indiscriminado do Poder Geral de Cautela contido no enunciado nº7 e que tem trazido prejuízos ao exercício profissional de advogados e advogadas tocantinenses.

Na ocasião, a presidente em exercício da Ordem, Priscila Madruga afirmou que “A OAB Tocantins atuará incansavelmente pela garantia das prerrogativas e o exercício fundamental e livre da advocacia”, ao repassar a demanda da advocacia tocantinense ao judiciário.

Para a procuradora de prerrogativas da OAB/TO, Auridéia Loiola, “nosso objetivo é o real enfrentamento estrutural da situação envolvendo à litigância associativa e o uso indiscriminado do Poder Geral de Cautela, para o exercício de uma advocacia plena”, concluiu.