Página inicial > NOTÍCIAS > Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti participa da Conferência da Advocacia Tocantinense em Palmas
Últimas notícias

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quarta, 25 Outubro 2023 09:58
  • Última Atualização: Quarta, 25 Outubro 2023 09:58
imagem sem descrição.

A OAB Tocantins promove nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2023, a V CONFERÊNCIA DA ADVOCACIA TOCANTINENSE, “Liberdade Profissional e o Combate à Criminalização da Advocacia”, o maior evento jurídico do Tocantins. A solenidade de abertura e o encerramento da Conferência contarão com a participação do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, o Diretor Tesoureiro, Leonardo Campos.

O evento receberá advogados e advogadas, estudantes de direito, estagiários e bacharéis em Direito para debater a defesa da liberdade profissional, especialmente diante da crescente criminalização da advocacia no cenário estadual e nacional.

"A liberdade de atuação e o respeito às prerrogativas são imprescindíveis para que a advocacia cumpra sua missão constitucional, de ser a voz de cidadãos e cidadãs no âmbito Judiciário. Por isso, a Conferência Estadual de Tocantins é um espaço histórico, imprescindível para o aperfeiçoamento e a união da classe tocantinense em torno das garantias e direitos de nossa profissão”, afirmou Beto Simonetti, presidente do Conselho Federal da OAB.

Para a presidente em exercício, Priscila Madruga, “a Conferência da Advocacia Tocantinense é uma oportunidade ímpar para debater as necessidades atuais da classe, que ocorrem em nível exponencial e impactam diretamente a defesa das prerrogativas da advocacia”. O objetivo, segundo ela, é “proporcionar aos advogados e advogadas um debate de alto nível e acesso a grandes nomes da advocacia. Além de promover uma rede de relacionamento, troca de experiências e confraternização entre colegas de todos os cantos do estado do Tocantins”, finalizou a presidente.

A Conferência será realizada de forma presencial no auditório da OAB/TO, em Palmas, e dentro da programação, contará também com palestras no formato online/ao vivo, alcançando assim, todo o estado e interessados.