Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins disponibiliza canal para Ouvidoria da Mulher Advogada
Últimas notícias

OABTO participa do 1º Simpósio Nacional sobre Processo Ético-Disciplinar do CFOAB e de Encontros de Presidente de TEDs e Corregedores

• Escrito por Emerson
  • Publicado: Segunda, 24 Junho 2024 13:02
  • Última Atualização: Terça, 02 Julho 2024 17:50
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins esteve representada pela sua corregedora e secretária-adjunta, Fernanda Fernandes, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Anderson Mendes e o membro auxiliar da Presidência do TED, Fábio Alves Fernandes no 1º Simpósio Nacional sobre Processo Ético-Disciplinar, 17º Encontro de Presidentes de TED e o 12º Encontro de Corregedores Seccionais, no auditório da OAB-GO, em Goiânia.

Promovido pelo Conselho Federal da OAB, o evento teve como objetivo, debater temas relacionados à ética e disciplina na advocacia, buscando fortalecer a integridade e a credibilidade da classe no país, o CFOAB promoveu o 1º Simpósio Nacional sobre Processo Ético-Disciplinar no auditório. Ao abordar questões práticas e teóricas, o evento teve como objetivo a atualização e a capacitação dos profissionais envolvidos nos Tribunais de Ética e Disciplina (TEDs) do Sistema OAB, a padronização de procedimentos e a troca de experiências e boas práticas entre as seccionais.

Para a corregedora da OABTO, Fernanda Fernandes, destacou o saldo positivo do evento.

“O evento nos enriqueceu muito, à medida que trocamos expedidas em relação a prática de gestão de TED’s. Eu avalio a concretização do plano de valorização dos membros do TED como um dos temas de maior relevância do encontro”, destacou a corregedora.

Segundo o presidente do TED, Anderson Mendes, o encontro foi uma grande troca de experiências entre os tribunais.

“Foi uma participação muito importante por parte da OABTO, tendo em vista a troca de informações com os demais Tribunais de Ética, onde pudemos acompanhar as práticas dos outros TEDs do país vem adotando. Algumas práticas do Tribunal de Ética da OABTO também foram levadas aos demais participantes”, ressaltou Anderson Mendes.