Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OABTO acompanha caso de ameaça de morte de advogado em Formoso do Araguaia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Corregedor do TRT10 José Leone Cordeiro Leite se reúne na sede da OABTO

  • Escrito por Emerson
  • Publicado: Segunda, 08 Julho 2024 11:03
  • Última Atualização: Terça, 09 Julho 2024 09:04
  • Acessos: 243
imagem sem descrição.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, o conselheiro estadual e diretor da Comissão Nacional de Direito do Trabalho, Sérgio Skeff e o presidente da Comissão Estadual de Direito do Trabalho, Warlisson Felício Araújo se reuniram com o Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, José Leone Cordeiro Leite.

A reunião teve como objetivo apresentar apontamentos recebidos pela advocacia trabalhista como o pedido de designação de juízes substitutos para auxílio imediato em ambas as varas do trabalho da Comarca de Palmas/TO; a designação imediata de servidores para atuar em ambas as varas do trabalho da Comarca de Palmas/TO; que seja recomendado aos Magistrados lotados (titular ou substituto) ou que venham a ser lotados tanto à primeira como na segunda vara do trabalho de Palmas/TO, que, se abstenham usar de forma indiscriminada o uso de decisões em sigilo; a garantia da acessibilidade ao sistema do PJ-e da Justiça do Trabalho; e a Ratificação quanto a manutenção das Varas do Trabalho de Dianópolis/TO e Guaraí/TO, dentre outras demandas apresentadas.

Segundo o corregedor do TRT10, José Leone Cordeiro Leite, o encontro foi muito proveitoso. “Nós recebemos um ofício das mãos do presidente Gedeon Pitaluga, com os apontamentos da advocacia trabalhista, e iremos analisar cada uma delas”, declarou o corregedor.

Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, a interlocucao qualificada com o TRT10 tem o objetivo de aperfeiçoar o sistema judicial e dignifica a advocacia trabalhista tocantinense.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OABTO, a reunião teve como objetivo buscar a manutenção de serviços públicos íntegros e de qualidade por parte da justiça trabalhista.

“Este espaço de diálogo entre a OAB/TO e a Corregedoria do TRT10, reforça a preocupação conjunta dos órgãos em se ter uma Justiça do Trabalho cada vez mais autônoma e forte. Foi um momento de ajustes de ideias, discussão de propostas e de firmar compromissos visando uma melhor atuação profissional para toda a advocacia tocantinense”, pontuou o presidente da CDT/OABTO.

Para o conselheiro Sérgio Skeff, o encontro renderá melhor qualidade no trabalho prestado pela Justiça Trabalhista no Tocantins aos jurisdicionados.

“A reunião com o Corregedor do Trabalhador além reforçar o diálogo institucional qualificado, reafirma a posição da OAB-TO no apoio a advocacia trabalhista, havendo na reunião sido abordado pontos importantes, onde na oportunidade, foi destacada a necessidade de redistribuição da força de trabalho em apoio ao 1° grau como medida a melhor equalizar as atividades exercidas junto às Varas do Trabalho de Palmas-TO, fazendo por diminuir a sobrecarga aos servidores e magistrados, o que favorecerá uma maior celeridade e maior qualidade na entrega da prestação jurisdicional”. ressaltou o conselheiro.

Participaram ainda do encontro, os conselheiros estaduais, Samuel da Silva Rocha e Kattyane Sá, as membras da Comissão de Direito do Trabalho, Cinthia Cardoso Vivas e Júlia Carolaine Coelho da Silva, e a Secretária-geral da Comissão da Advocacia Jovem, Amanda Rodrigues Camargo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página