Página inicial > NOTÍCIAS > Advocacia de Augustinópolis recebe prédio da sede da Subseção da OAB Tocantins

Advocacia de Augustinópolis recebe prédio da sede da Subseção da OAB Tocantins

• Escrito por Emerson
  • Publicado: Segunda, 23 Setembro 2024 10:45
  • Última Atualização: Quarta, 02 Outubro 2024 11:00
imagem sem descrição.

Reafirmando o compromisso da OABTO com a interiorização da advocacia, Augustinópolis recebeu o novo prédio da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins. A cerimônia marcou um importante avanço na valorização e no suporte oferecido aos profissionais da região do Bico do Papagaio. A inauguração aconteceu na última quinta-feira, 19.

A nova sede da Subseção representa o compromisso firme da atual gestão da OAB Tocantins com a interiorização da advocacia. Desde 2019, a diretoria tem realizado o maior projeto de estruturação da história da OABTO em todo o estado, e a inauguração deste moderno espaço em Augustinopolis é uma clara demonstração desse compromisso.

O presidente da Subseção de Augustinópolis, Ademar Parente, comemorou a entrega da subseção, construída de forma célere para atender a advocacia biquense.

“Em setembro de 2021 nós conseguimos a criação e a instalação da Subseção de Augustinópolis e hoje temos a felicidade, três anos depois, de inaugurar a sede definitiva da OAB. Essa obra foi construída em tempo recorde, e hoje nós só temos a agradecer o nosso presidente Gedeon Pitaluga e a OAB Tocantins por essa grande obra”, destacou o presidente Ademar Parente.

Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, esta é mais uma obra que reforça a busca aqui pela valorização da advocacia de norte a sul do Tocantins.

“Assumimos esse compromisso com a advocacia biquense, e a Ordem dos Advogados do Brasil está aqui para cumprir esse compromisso e trazer dignidade, na promoção da cidadania, para todo advogado e advogada da região do Bico do Papagaio”, ressaltou o presidente da OABTO.

O prédio

O novo prédio da Subseção oferece uma estrutura moderna, com sala de peticionamento, auditório e área de convivência. Além disso, a instalação do novo espaço reflete um compromisso com a acessibilidade e a inclusão, garantindo que todos os advogados e advogadas possam usufruir das instalações de maneira plena e igualitária.

O evento foi uma oportunidade para reforçar a importância do trabalho conjunto entre a OAB e a comunidade jurídica para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento contínuo da advocacia no estado.

Com a inauguração do novo prédio, a Subseção da OAB em Augustinópolis não apenas ganha um espaço físico de qualidade, mas também reforça o compromisso com a construção de um futuro mais justo e acessível para todos os profissionais do direito no Tocantins, por meio da interiorização da advocacia.