Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins participa de apresentação do INOVA TCE

Comissão Especial da Ordem lança projeto “OAB/TO vai à Escola”

• Publicado: Segunda, 13 Junho 2022 18:11
  • Última Atualização: Segunda, 13 Junho 2022 18:13
imagem sem descrição.

Com o objetivo de disseminar conhecimentos sobre Justiça, cidadania e direitos básicos do cidadão e da cidadã, a Comissão Especial da OAB/TO lança o projeto “OAB vai à Escola”. O projeto percorrerá as instituições de ensino municipal e estadual em conjunto com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, da Polícia Militar do Tocantins.

De acordo com a presidente da Comissão, Daniela Alencar, a parceria do projeto trienal foi firmada com a Diretora Regional de Ensino de Palmas, em reunião com a professora Maristélia Alves Santos, em conjunto com as representantes da Comissão: a Dra. Daniela Alencar e a Dra. Elismária Clemente da Silva, secretária-geral da Comissão. Na ocasião, foram apresentados o projeto e as temáticas que serão desenvolvidas.

Duas instituições de Ensino de Palmas já receberam a ação, sendo a Escola Estadual Vale Do Sol, onde a advogada Daniela Alencar ministrou a palestra “Aspectos Gerais da Responsabilidade Civil no Direito da Família”; e no Centro De Ensino Médio De Taquaralto – CEM, onde a palestrante Geany Dantas falou sobre o tema “Crimes Praticados Por Dispositivos Eletrônicos e Suas Consequências”.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destaca a importância da Ordem estar presente no ambiente escolar, sobretudo na educação básica, onde é formado o pilar do pensamento crítico e filosófico. “O Direito é algo que deve ser ensinado desde cedo nas escolas, como matéria básica e imprescindível, pois é essencial que todo ser humano conheça os seus direitos e deveres”, destacou.