Página inicial > NOTÍCIAS > NOTA DE PESAR

• Publicado: Terça, 28 Junho 2022 18:15
  • Última Atualização: Terça, 28 Junho 2022 18:23
imagem sem descrição.

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins realizou a posse da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero à vice-presidente, a advogada Ludmila Borges Soares; também tomou posse como membro, o advogado Antônio Malan Dias. A posse em gabinete ocorreu na tarde desta terça-feira, 28 de junho, dia em que celebrou as conquistas e direitos de toda a comunidade LGBTQIA+ além de reafirmar a constante luta por respeito, dignidade e normalização do amor.

Para o presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero, Landri Neto, “o momento de hoje é de importância histórica e de um recado muito claro, expandindo nossa atuação e tentáculos com a presença da minha vice-presidenta, Dra. Ludmilla, tornando possível enfrentar todo o preconceito institucional escancarado que anda ocorrendo. Uma comissão 100% LGBTQIA+ valorizada e respeitada! Viva o amor e a completude de todo ser humano”, disse.

Em comemoração ao mês da diversidade, a fachada histórica da Ordem ganhou as cores do arco-íris com iluminação especial em lead. A Comissão da Diversidade Sexual, em dezembro de 2021 com a aprovação do Conselho Seccional, adentrou ao rol das Comissões permanentes.

De acordo com o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, a pauta de inclusão está dentre as principais bandeiras da instituição. “ Estamos dialogando com a história na luta contra o preconceito e desenvolvendo ações que reforcem a importância da construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva", destacou.