Página inicial > NOTÍCIAS > NOTA DE PESAR
Últimas notícias

OAB/TO realiza consulta para saber a opinião da advocacia sobre as sessões híbridas no TJTO

• Publicado: Quinta, 30 Junho 2022 18:56
  • Última Atualização: Sexta, 01 Julho 2022 16:37
  • Acessos: 268

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins inicia nesta sexta-feira, 1, uma consulta para saber a opinião da advocacia do Estado sobre o modelo de realização das sessões judiciais de julgamentos e de audiências de instrução. A OAB/TO pretende saber a preferência da classe sobre o formato de instrução e julgamento, se presencial ou híbrido (presencial e virtual) por parte do Sistema Judicial.

Além disso, outro questionamento é com relação à adesão da categoria ao programa “Juízo 100% Digital" implantado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.

“A intenção da Ordem, enquanto instituição que defende os direitos da advocacia, é saber o posicionamento da classe, de maneira democrática e plural, a respeito do atendimento realizado de maneira virtual, proposto por parte do Sistema Judicial no Tocantins”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A pandemia acelerou o processo de virtualização dos atendimentos por parte da Justiça. Mas agora, passado o período emergencial e dada a pandemia como encerrada por parte do Poder Público do país, a Ordem vê a necessidade de se fazer uma consulta junto aos advogados e advogadas do Estado sobre o retorno ou não dos atendimentos presenciais.

A consulta será feita pela OAB/TO, que encaminhará um link para o e-mail de todos os advogados do estado inscritos na Ordem com o questionário. Para responder é simples e rápido. A participação de todos é fundamental. O link também está disponivel aqui, confira.