Página inicial > NOTÍCIAS > OAB Tocantins discute ajustes na PEC da Reforma Tributária com Senadora Professora Dorinha

OAB/TO e PM/TO reforçam diálogo em reunião

• Publicado: Segunda, 25 Julho 2022 15:35
  • Última Atualização: Segunda, 25 Julho 2022 15:35
imagem sem descrição.

Com objetivo de aprimorar o fortalecimento institucional, a Ordem do Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 25, com a Polícia Militar do Tocantins (PM-TO). A OAB/TO buscou o alinhamento de pautas importantes à advocacia, como a defesa de prerrogativas, e uma parceria para que as Comissões temáticas promovam cursos e seminários institucionais.

Com a participação do comandante-geral da PM-TO, Coronel Júlio Manoel Silva Neto, e do chefe da Casa Militar, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, reforçou a importância da atuação da PM para a sociedade “Todos sabemos a importância do trabalho da PM-TO para segurança pública e também do advogado em defender a liberdade e promover a cidadania”, pontuou.

Para o presidente da Comissão de Direito Militar, Robson Tiburcio dos Santos, o momento foi ímpar para materializar mais uma vez  a necessária aproximação da Ordem.  “Através do nosso Presidente, Dr Gedeon e Colegas das Comissões Temáticas junto ao Comando da PMTO, com a finalidade específica de estabelecer perene canal de diálogo institucional com foco exclusivo na defesa intransigente dos interesses da sociedade na perspectiva dos direitos humanos e minorias que compõe nosso tecido social”, destacou.

Da OAB/TO, participaram ainda, os representantes das Comissões de: Direito Médico, Alexsander Santos Moreira e Érika Simara Gomes de Souza; de Direitos Humanos, Cristian Trindade Ribas; da Mulher Advogada, Andrezza Nobre de Carvalho e de Igualdade Racial, Priscila Ernesto Aragão. Também estiveram reunidos, o presidente da Federação das Associações de Praças Militares do Estado do Tocantins (FASPRA-TO), Sargento Everton Cardoso, União dos Militares do Tocantins, João Victor Moreira.