Página inicial > NOTÍCIAS > CDH recomenda monitoramento eletrônico ao semiaberto à Comarca de Paraíso como medida mais eficiente para aplicação penal
Últimas notícias

Atendendo a Comissão da Advocacia Jovem da OAB/TO, TJ/TO acelera pauta de Juizados Especiais de Palmas

• Publicado: Quinta, 04 Agosto 2022 09:37
  • Última Atualização: Quinta, 04 Agosto 2022 09:37
imagem sem descrição.

Em atendimento a solicitação da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, o Tribunal de Justiça (TJ-TO) ampliou a atuação das audiências de conciliação nos Juizados Especiais da Comarca de Palmas. As pautas de reivindicações foram definidas durante a I Reunião Ordinária da CAJ realizada em junho de 2022 e apresentadas posteriormente em reunião com o TJ-TO.

De acordo com o presidente da CAJ, Matheus Martins, essa designação de mais bancas de audiência de conciliação para diminuir o tempo de espera nos Juizados Especiais é benéfico para todos os jurisdicionados. “As melhores condições de atuação é imprescindível para toda a advocacia que militam nesta seara”, destacou.

A advogada, Jhuly Ohany, foi uma das advogadas beneficiadas e agradeceu aos esforços da OAB/TO. “É um grande avanço, pois todos os meus processos que estavam pendentes de designação de audiência já foram marcados", celebrou.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressaltou que é um avanço importante, sobretudo para os jurisdicionados. “Estamos buscando o aprimoramento do judiciário propondo alternativas de melhorias”.