Página inicial > NOTÍCIAS > No mês da advocacia, Subseções da OAB/TO promovem eventos de integração

No Dia da Advocacia, OAB/TO lança editais de pós-graduações

• Publicado: Quinta, 11 Agosto 2022 19:50
  • Última Atualização: Sexta, 26 Agosto 2022 15:40
imagem sem descrição.

Em sessão do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, foram lançados oficialmente os editais das bolsas de pós-graduações para a advocacia. Este é um dos maiores programas de qualificação profissional já implantado pela OAB Tocantins, com lançamento na tarde desta quinta-feira, 11, em Palmas, em comemoração ao Mês do Advogado e da Advogada.

Para o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, uma advocacia fortalecida se faz com profissionais cada vez mais qualificados. “É uma grande alegria para OAB/TO, no Mês do Advogado, realizar ações que promovam ensino e qualificação, pois a educação é capaz de promover a transformação, na advocacia e na sociedade”, afirmou.

“Estamos cumprindo o compromisso feito com a advocacia tocantinense iniciando o Mês da Advocacia com a entrega do resultado de um trabalho árduo de toda a diretoria, não só para nossos advogados e advogadas, mas também para seus dependentes“, pontuou a diretora-geral da Escola Superior da Advocacia, Flávia Malachias.

Cursos de Pós-graduação
O diretor do Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público (IDASP), Rolf Vidal, informou que o cenário local exige uma pós-graduação em Direito voltada ao agronegócio. “Somos um Estado produtor e é importante estarmos qualificados dentro da nossa realidade local. Por isso, a pós-graduação em Direito e Gestão do Agronegócio vai ser um destaque para a advocacia”, disse.

A parceria entre o IDASP e a OAB/TO vai ofertar 70 inscrições com desconto na pós-graduação que tem o valor das mensalidades a R$ 125,00. O edital já pode ser conferido aqui e os interessados devem se atualizar com as informações sobre o processo seletivo.

O segundo lançamento da tarde foi da pós-graduação em Práticas da Advocacia, com mensalidades no valor de R$ 120,00 para os matriculados (as) em mais uma especialização gratuita no formato streaming. Com o edital lançado, os advogados já podem conferir as informações para concorrerem as 70 inscrições destinadas a OAB/TO.

O diretor da Unitop, Muniz Araújo, destacou que a instituição tem buscado ser referência e que em breve haverá mais oportunidades no ramo do Direito. “Vejo a parceria com a OAB/TO como um fortalecimento ao ensino jurídico”, destacou.

Participaram da Sessão do Conselho Pleno como autoridades convidadas o secretário de Estado da Administração, Paulo César; o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Santos, e o Procurador-Geral do Estado, Kledson Moura.

Confira aqui os editais