OAB/TO se reúne com Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região para apresentar pautas da advocacia
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, em reunião realizada nesta quarta-feira, 9, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, Alexandre Nery de Oliveira, apresentou reivindicações da classe, dentre elas a Suspensão das audiências de instrução aos dias que antecedem e a manutenção das Varas das Comarcas de Dianópolis/TO e Guaraí/TO.
O Presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ressaltou que o objetivo é que a advocacia tocantinense e todos os jurisdicionados sejam ouvidos pelo Tribunal Trabalhista.
O Conselheiro da OAB/TO e diretor da comissão nacional de Direito do Trabalho do Conselho Federal, Sérgio Skeff, reforçou a necessidade de serem realizadas as audiências públicas no Tocantins já propostas, de forma a ser possibilitado a manifestação não apenas da advocacia, mas de toda a sociedade dos 50 (cinquenta) municípios que serão impactados, caso haja a retirada das varas do trabalho das comarcas de Dianópolis/TO e de Guaraí/TO. “Essa também é uma das pautas que vamos defender pois impacta diretamente a advocacia e a sociedade”.