Página inicial > NOTÍCIAS > No mês da advocacia, Subseções da OAB/TO promovem eventos de integração

CAJ/OAB/TO lança Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia

• Publicado: Terça, 16 Agosto 2022 15:40
  • Última Atualização: Terça, 16 Agosto 2022 15:41
imagem sem descrição.

Em momento importante para a jovem advocacia tocantinense, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, aprovou nesta quinta-feira, 11, projetos que vai beneficiar os advogados e advogadas com até cinco anos de registro na ordem. O Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia foi proposto e apresentado pela Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB/TO ao pleno da entidade.

Lançado oficialmente no dia da advocacia, o projeto ocorrerá em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e com a Caixa de Assistência ao Advogado do Tocantins (CAATO). A ação prevê a realização de mentorias, confecção de identidade visual e um ensaio fotográfico para o jovem advogado. Para isso, o advogado selecionado em processo seletivo terá o custo de apenas R $50,00 no ato da matrícula.

Para o presidente da OAB, Gedeon Pitaluga, é uma grande conquista , pois é uma proposta da jovem advocacia para a jovem advocacia e só o jovem advogado sabe das dificuldades enfrentadas no seu início de carreira. “A Ordem tem o compromisso de apoiar todas as etapas da carreira do advogado e da advogada”, disse.

O secretário-geral da CAJ, Yan Dourado, que acompanha os projetos e demandas dos jovens advogados e advogadas no Estado, pontuou que essa é uma demanda crescente e que foi necessário uma atenção especial. “Ouvindo a jovem advocacia, percebemos que o cartão de visita do advogado é uma dos primeiros desafios, pois é o contato inicial com o cliente”, pontuou.

Para a vice-presidente da CAJ, Débora Mesquita, o principal objetivo é disponibilizar meios necessários para a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho.” É um trabalho lindo pensando nos colegas de profissão que vão ter esse apoio primordial para iniciarem sua carreira”, destacou.

O jovem advogado, Fabiano de Oliveira, disse que vai se inscrever para participar do projeto. “Vejo como uma oportunidade para me apresentar aos clientes com uma boa identidade visual, uma foto padronizada e uma consultoria de excelência por parte da ESA, e sabemos o custo disso tudo para quem está iniciando”,informou.