OAB/TO realiza Desagravo em defesa de Advogada nesta Quinta-Feira
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, promove nesta quinta-feira, 18, durante lançamento da campanha Advocacia Sem Assédio, o Ato Solene de Sessão de Desagravo Público em defesa da Advogada Ana Cláudia Jorge Cortez, de Araguaçu-TO. A sessão solene de desagravo ocorrerá no Plenário da OAB/TO, Denise Sucena, às 18h.
De acordo com a procuradora-geral de prerrogativas, Aurideia Loiola, o Ato é um instrumento de defesa e dignidade da classe quando o advogado é atingido em sua honra profissional. “Nossa total solidariedade à advogada. A OAB/TO por meio da procuradoria de prerrogativas está atenta para coibir qualquer desrespeito praticado a advocacia”, pontuou.
Para o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, ofensas e desrespeito atingem não somente a pessoa da advogada, mas fere as prerrogativas de toda a classe e o próprio Estado de Direito. “O ato de desagravo é um momento de união da advocacia, por isso convidamos todos os advogados e advogadas para participar desse ato solene de defesa da advocacia", ressaltou.
O Ato de Desagravo é em resposta a violação de prerrogativas ocorridas no dia 25 de maio de 2022, a advogada Dra. ANA CLAUDIA JORGE CORTEZ em razão de seu exercício profissional. A Advogada foi insultada e agredida verbalmente pelo Presidente da Câmara do município no momento em que exercia a advocacia.