Página inicial > NOTÍCIAS
Últimas notícias

OAB/TO encaminha ao TED lista de advogados e advogadas sem registro no Tocantins

• Publicado: Quinta, 15 Setembro 2022 17:32
  • Última Atualização: Quinta, 15 Setembro 2022 17:40
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, solicitou ao Tribunal de Justiça do Tocantins, Tribunal Regional Federal (TRF 1ª) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT 10ª), informações sobre a atuação de advogados e advogadas de outros Estados da Federação que atuam no Tocantins sem inscrição suplementar.

Com a lista de mais de 600 advogados e advogadas, os casos serão apurados e, se confirmados, será instaurado o procedimento Ético correspondente.

De acordo com o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, a anuidade no Tocantins já é a mais barata do Brasil e facilita o acesso e a regularidade na instituição.

“Além do programa anuidade zero, temos a anuidade mais barata do Brasil e ofertamos uma série de benefícios para os advogados e advogadas tocantinenses, por meio de uma gestão eficiente e austera de recursos”.

O presidente destacou ainda que a atuação nesse sentido é para garantir a regularização, e por isso, é importante fiscalizar a inscrição suplementar nos Conselhos Seccionais cujo território o advogado passe a exercer habitualmente a profissão.

A ação faz parte de uma iniciativa de conscientização sobre a necessidade da inscrição suplementar e regularização na Ordem.