OAB/TO se reúne com Caixa Econômica Federal e discute aprimoramento em pagamentos de alvarás judiciais
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO), Gedeon Pitaluga, juntamente com uma comitiva de advogados tocantinenses, se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 13, com representantes da Caixa Econômica Federal, para buscar formar para aprimorar os pagamentos de alvarás judiciais.
O objetivo da reunião foi buscar diálogo junto à instituição para viabilizar um método menos burocrático para receber RPV e alvarás, já que a proposta, feita pela OAB/TO, de um convênio, ainda em março de 2022, não foi acatada pelo banco, em função da estabilização da pandemia.
De acordo com o presidente, Gedeon Pitaluga “Iremos continuar esse diálogo diariamente até encontrarmos uma solução que atenda ambas as instituições. Um trabalho contínuo de fortalecimento e facilitação da atuação na advocacia do Tocantins”, explicou.
A vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ariane de Paula, também presente na reunião, reiterou a importância da desburocratização dos processos.
“A tecnologia quando usada para desburocratizar processo e maximizar dignidade na atuação profissional gera facilidade para o advogado e eficiência para o cidadão. Uma pauta prioritária para a OAB Tocantins ”, disse.