Luciano Ayres é aprovado para Medalha Francisco Mascarenhas em Sessão de Conselho
A medalha é a mais alta honraria concedida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins e cada gestão só pode concedê-la a um homenageado apenas por triênio.
O ex-presidente Luciano Ayres, ficou à frente da entidade durante quatro gestões, entre 1995 e 2006 e até hoje é o advogado que presidiu a OAB/TO por mais tempo.
Além do mais, para poder agraciar alguém com a honraria, o tema precisa virar pauta do Conselho Seccional e ser aprovado. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Sessão do Conselho
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, apresentou oficialmente, na Sessão do Conselho Ordinário desta quinta-feira, 16, o pedido de licença do cargo, que terá prazo do dia 17 de fevereiro a 20 de março.
A atitude é um gesto já recorrente por parte do Gedeon Pitaluga à frente da OAB/TO. Desde seu primeiro mandato na Ordem (2019-2021), assumiu como princípio a coparticipação entre presidente e vice e o fortalecimento da paridade entre gêneros nos cargos de comando da instituição.
Com a licença de Pitaluga, assume a presidência da Ordem a vice, Priscila Madruga, que já ocupou o cargo em outras ocasiões, ocorridas no mês de março em celebração ao Mês das Mulheres.
“É um compromisso que assumi com a classe de construir uma gestão compartilhada e coparticipativa entre os dirigentes da Ordem. É uma forma de reforçarmos que a OAB Tocantins é de toda a advocacia e tem a advocacia feminina como guia e direção", disse Gedeon Pitaluga