Página inicial > NOTÍCIAS > No mês da advocacia, Subseções da OAB/TO promovem eventos de integração

Simpósio debate mulheres na carreira jurídica neste 8 de março

• Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Sexta, 10 Março 2023 09:25
  • Última Atualização: Sexta, 10 Março 2023 09:25
imagem sem descrição.

Com o auditório repleto de mulheres advogadas, nesta quarta-feira 8, Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins e a Comissão da Mulher advogada fizeram a abertura da programação do Mês da Mulher, com o Simpósio “Participação efetiva das mulheres na carreira jurídica”.
A presidente Priscila Madruga deu início ao painel agradecendo aos presentes e reafirmou a importância da homenagem as mulheres nesta data.

“Tenho muito orgulho de ver esse auditório lotado de mulheres, desta mesa com grandes nomes do Sistema de Justiça. São nesses momentos que vemos a importância dessa data e como essa luta vale a pena”, afirmou.

Durante o evento, todas as integrantes da mesa tiveram a chance de compartilhar suas histórias, dentre trajetória jurídica, vida familiar, maternidade e até mesmo situações de exposição e violência de gênero, que foram refletidas pelo público.

“Sei que são vários os nossos desafios que temos que enfrentar todos os dias. Aqui temos muitas mulheres que lutaram para chegar até onde estão e lutamos todos os dias para nos mantermos nesses locais. Por isso, acredito que o Dia da Mulher é todo dia”, disse a presidente do TJTO, Etelvina Maria Sampaio Felipe
Além do compromisso com o teor social e político da data, também houve espaço para muitas palavras de afeto, empatia e sororidade.

“Que bom que temos esse espaço, para dividirmos não apenas as dificuldades, mas também sonhos e possibilidades”, agradeceu a juíza Delícia Feitosa Ferreira, membra do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins.

Participaram do painel, a presidente em exercício da OAB Tocantins, Priscila Madruga, a presidente do TJTO, Etelvina Maria Sampaio Felipe, ao lado da desembargadora Angela Issa Haonat, a juíza Delícia Feitosa Ferreira, membra do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins,a secretária-geral da OAB/TO, Jandra de Paula, a conselheira federal da OAB/TO, Ana Laura Coutinho, a procurada-geral de prerrogativas da OAB/TO, Aurideia Loyola, a Ouvidora-Geral da OAB/TO, Janay Garcia, a advogada e ex-conselheira federal, Kellen Pedreira do Vale e a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Harini Cecchin.