Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > Não votou na eleição da OAB? Justifique seu voto para não pagar multa
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ministro do STF Edson Fachin inaugura sala da OAB Tocantins no TJTO e lota auditório da Ordem com palestra sobre Processo Civil

  • Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Sexta, 31 Março 2023 22:48
  • Última Atualização: Segunda, 03 Abril 2023 11:43
  • Acessos: 352
imagem sem descrição.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, participou, ao lado do presidente da Ordem dos Advogados do Tocantins – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga e da presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, Etelvina Sampaio Felipe, na manhã desta sexta-feira, 31, da inauguração da sala da OAB 4.0, no TJTO.

Durante a cerimônia, o ministro do STF agradeceu o acolhimento dos representantes da OAB Tocantins, relembrou seus 35 anos na advocacia. “Não se faz justiça de modo insular, faz-se justiça aberta ao diálogo. A advocacia da liberdade, da legalidade, dos direitos e das garantias nunca saiu de mim e deve habitar o coração de todos nós”, disse.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, iniciou seu discurso pedindo uma salva de palmas para a advocacia tocantinense e ressaltou a comemoração dos 34 anos da Seccional.

“Esse momento tem um simbolismo muito importante para nós, é um pacto da OAB Tocantins com o sistema judicial. Uma sala tecnológica que oferece além de acesso, o exercício de uma advocacia digna, forte e representada a todos os advogados e advogadas tocantinenses”, afirmou Gedeon Pitaluga.

Para a presidente do TJTO, Etelvina Sampaio Felipe, “essa sala representa o respeito que nós, do Judiciário, temos para com a advocacia e com os nossos cidadãos”.

Circuito Nacional de Processo Civil

O Ministro do STF, Luiz Edson Fachin, também participou pela tarde, como palestrante do Circuito Nacional de Processo Civil – Etapa Tocantins e debateu ao lado da Coordenadora Científica do evento e Conselheira Federal da OAB Tocantins, Ana Laura de Miranda Coutinho, “Jurisdição constitucional, precedentes e segurança jurídica”.

“Todos juntos, juízes e jurisdicionados, advogados e advogadas, todos nós podemos e devemos com os nossos afazeres produzir confiança, justiça para o caso concreto. Algo estável, íntegro e coerente ”, disse o ministro sobre o novo Código de Processo Civil.

A etapa tocantinense teve mais de 2 mil inscrições para participação e contou com 8 painéis dos mais renomados processualistas brasileiros. Uma parceria da Escola Superior de Advocacia, a Escola Superior de Advocacia Tocantins (ESA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO).

registrado em:
Fim do conteúdo da página