OAB se reúne com SPU Tocantins e sinaliza parceria institucional em defesa da sociedade tocantinense
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, representada pelo presidente, Gedeon Pitaluga e o presidente da Subseção de Gurupi, Vitor Schimtz, acompanhados de uma comitiva de conselheiros e advogados tocantinenses, esteve na manhã desta quarta-feira, 26, na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para alinhar parcerias institucionais em defesa da sociedade tocantinense.
“A Ordem tem como um dos seus principais eixos de atuação no Tocantins a promoção da cidadania por meio da implementação da advocacia dativa e da advocacia pro-bono, tudo em garantia ao princípio da dignidade humana e da assistência judicial a população mais carentes”, disse Gedeon Pitaluga.
O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Tocantins, Edy César, recebeu de forma positiva a visita e projetou futuras parcerias de função social entre a OAB e a Secretaria. “Política pública se faz com envolvimento de todos”, disse o Superintendente.
O presidente da Subseção reforçou, “Estamos em busca de apoio para que a Ordem honre seu compromisso histórico como sentinela da democracia, da república e do estado de direito”, afirmou Vitor Schmitz.
Também estiveram presentes na reunião, o Conselheiro Federal da OAB/TO, Huascar Mateus Basso Teixeira, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcello Bruno Farinha das Neves, o Secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados, Angelo Luiz Papa Parmejane, os Conselheiros Estaduais da OAB/TO, Nile William Fernandes Hamdy e Adão Gomes Bastos, a advogada membra do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Tocantins, Andrêssa Preto e o Presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção Gurupi, Ricardo Prado Souza de Freitas.