Página inicial > NOTÍCIAS > ESA/TO ABRE EDITAL PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS EM REVISTA

OAB aprova nova tabela de honorários

A advocacia pode comemorar mais uma conquista. A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins aprova a nova tabela de honorários, fruto de um amplo trabalho da comissão que discutiu o tema, junto aos diversos setores da classe, para estabelecer um piso justo a todas as especialidades.

• Publicado: Quinta, 24 Junho 2021 04:51
  • Última Atualização: Segunda, 05 Julho 2021 06:21
  • Acessos: 407

"Nossa gestão está cumprindo dia após dia o seu principal compromisso que é colocar a advocacia em primeiro lugar. Cada ato de valorização da classe está imbuído do empenho coletivo dos dirigentes da Ordem de promover ações concretas que minimizem impacto desta crise mundial para a advocacia", destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O presidente da comissão responsável em discutir a nova tabela de honorários, Sérgio Skeef Cunha, destacou que o amplo trabalho de construção dos documentos visou incluir diversas áreas antes negligenciadas. Além de atualizar em valores atuais e justos os serviços já previstos anteriormente.

"A atualização da tabela de honorários foi procedida por meio de uma consulta às Comissões temáticas da OAB/TO de forma a atualizar não apenas valores, mas também procedimentos havidos em decorrência das mudanças do Direito, fazendo por serem incluídas diversas áreas antes negligenciadas, mas tudo sempre com um propósito maior que é de evitar o aviltamento dos honorários e a aproximar os valores a uma realidade mais havida à advocacia no início de carreira.", ressaltou Skeef Cunha.

Para a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Iara Lima, a aprovação da nova tabela é uma conquista de toda a classe, mas em especial daqueles e aquelas que estão no início da carreira.

“A atualização da tabela foi de extrema importância, além de empreendermos uma jornada em defesa dos nossos honorários temos que dar exemplo internamente, mantendo os valores atualizados e conscientizando, principalmente os advogados e advogadas em início de carreira, para não aceitarem causas com verbas inferiores às estipuladas na tabela”, afirma Iara Alencar.