Página inicial > NOTÍCIAS > OAB estreita diálogo institucional com a PGE
Últimas notícias

OAB INCENTIVA ADVOCACIA A PARTICIPAR DE PESQUISA DO CNJ SOBRE METAS DO JUDICIÁRIO

• Publicado: Sexta, 09 Julho 2021 04:21
  • Última Atualização: Sexta, 09 Julho 2021 04:22
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins está incentivando a advocacia a responder a pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que servirá de referencial para a construção das metas nacionais do Poder Judiciário. Podem participar da consulta pública cidadão, advogado, defensor, membro MP, magistrado e servidor.

Acesse o link para participar da pesquisa e demonstrar ao Judiciário quais as prioridades da advocacia na defesa do cidadão. http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/

“A advocacia é essencial ao Sistema de Justiça e considerar prioritárias as medidas que a classe pontua como imprescindíveis na melhoria da defesa do cidadão é fundamental ao Estado Democrático de Direito. O advogado é o acesso do cidadão ao Sistema de Justiça, o respeito a sua atuação representa a garantia de um Sistema de Justiça verdadeiramente bom e justo para a sociedade”, disse o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

Você concorda com as metas do judiciário de 2021?

Na consulta, os participantes poderão opinar se concordam, por exemplo, com o andamento das Metas Nacionais do Poder Judiciário de 2021 que são: Meta 3 – Estimular a conciliação; Meta 4 – Priorizar o julgamento dos processos relativos aos crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais; Meta 5 – Reduzir a Taxa de Congestionamento; Meta 8 – Priorizar o julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres; Meta 9 – Integrar a Agenda 2030 ao Poder Judiciário; Meta 12 – Impulsionar os processos de ações ambientais. A pesquisa também pontua questões sobre os percentuais das metas e melhorias que podem ajudar no seu desenvolvimento.