Página inicial > NOTÍCIAS > OAB busca desburocratizar o ITCMD no Estado

• Publicado: Sábado, 05 Junho 2021 21:00
  • Última Atualização: Sexta, 09 Julho 2021 04:45
imagem sem descrição.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Fabio Wazilewski, empossaram os novos membros titulares que irão impor maior celeridade aos trabalhos do TED/TO. São eles os advogados(as) Jéssica Painkow Rosa Cavalcante, Mara Regina Amaral Barbosa Cargo, Rafael Andrade Biângulo e Istela Maria Carreiro Azevêdo.

“É uma honra dar posse aos novos dirigentes da Ordem que assumem a obrigação de julgar processos disciplinares. Esse trabalho coletivo e essa união mostram que a classe está empenhada em fazer da nossa gestão um exemplo de atuação classista”, ressaltou Gedeon Pitaluga.

Para o presidente do TED/TO, Fabio Wazilewski, a presença dos novos dirigentes vai imprimir uma nova dinâmica, ainda mais célere, para garantir uma postura ética do quadro da OAB/TO.

“O TED tem atuado de maneira firme para que o Código de Ética da advocacia seja cumprido. Os advogados e advogadas têm a missão de ser o espalho moral de uma sociedade, isso aumenta a nossa responsabilidade e cuidado que temos em analisar cada caso. Agradeço ao presidente e ao Conselho Seccional que nos permitiram dar posse aos novos membros para garantir a qualidade e celeridade do trabalho”, destacou Wazilewski.

A advogada empossada como nova membra do TED, Jéssica Painkow Rosa Cavalcante, foi a porta-voz entre os colegas que assumiram como dirigentes.

“Nós, membros do Tribunal de Ética, temos como atribuição velar pela dignidade e pelo bom conceito do Tribunal e da classe, devemos cumprir o Código de Ética e Disciplina da OAB e sempre viabilizar ampla defesa e melhor justiça às partes envolvidas com a instauração do procedimento disciplinar. Importante lembrar que somos vistos como o espelho prático das atribuições éticas da classe, devendo-nos fazer exemplo ao orientar e aconselhar acerca das regras do Estatuto e do Regulamento Geral da OAB”, disse Jéssica Painkow.