Página inicial > NOTÍCIAS > NOTA OAB TOCANTINS
Últimas notícias

OAB/TO CONVIDA A ADVOCACIA A ASSISTIR SEMINÁRIO INAUGURAL ABERTO DA PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DO AGRONEGÓCIO

• Publicado: Sexta, 25 Junho 2021 00:00
  • Última Atualização: Sexta, 09 Julho 2021 04:52
  • Acessos: 192

O seminário inaugural do curso de pós-graduação em Direito e Gestão do Agronegócio começará nesta sexta-feira, 25, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da ESA – Escola Superior de Advocacia, a partir das 19h. A especialização terá mensalidades acessíveis de R$ 99,00 e nasceu da parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins a ESA/TO e Instituto de Direito Aplicado ao Setor Público.

A primeira palestra com o tema “Agronegócio e regularização fundiária no Tocantins – Avanços e desafios” será ministrada pelo Juiz de Direito e professor mestre, Océlio Nobre, na sexta-feira (25/06). No sábado, 26, a palestra é sobre “Desenvolvimento Sustentável, Agronegócio e Justiça Ambiental: Um novo paradigma de solução de conflitos” e será ministrada pelo Juiz de Direito e professor mestre, Wellington Magalhães.

“Essa pós-graduação marca uma grande conquista para toda a classe e reafirma o compromisso da nossa gestão de fazer a advocacia tocantinense, na Capital e no interior, uma referência entre as mais qualificadas do Brasil. A oferta de cursos de pós-graduação gratuitos e com mensalidade bastante acessível é a maior revolução educacional na área jurídica da história da OAB/TO”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

A diretora-geral da ESA/TO, Verônica Disconzi, destacou que essas iniciativas irão impactar diretamente na formação de uma advocacia extremamente qualificada e apta para atuar em diversos mercados.

“Estamos investindo na formação de profissionais para atuar em áreas de grande demanda e também naquelas que estão em ascensão no mercado. A oportunidade de aprender com profissionais renomados em âmbito nacional e local, gratuitamente ou por valores mensais acessíveis, mostra como a OAB/TO, ESA/TO e parceiros estão promovendo ações concretas para preparar a advocacia para o mercado e reduzir os impactos da crise entre a classe”, destacou Verônica Disconzi.

Para a presidente da Comissão de Direito Agrário e Agronegócio, Ivair Martins dos Santos Diniz, esta pós-graduação é fruto dos esforços coletivos de uma gestão em benefício de toda a advocacia.

“A OAB/TO na gestão do ilustre Presidente, Gedeon Pitaluga, tem em muito contribuído para a advocacia atuante. Essa especialização vai ao encontro com os anseios dos advogados da área comprometidos com uma atuação a altura das exigências das grandes empresas e dos proprietários rurais que compõe o Agronegócio em nosso Estado e em todo Brasil. O Tocantins está entre os Estados que mais cresce nessa área. Está de parabéns a iniciativa e esperamos que os profissionais se empenhem em especializar-se”, afirmou Ivair Martins.

O presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Regulamentação Fundiária, Geraldo Bonfim de Freitas Neto, destacou as oportunidades que existem na área para quem atua no Tocantins.

“O Agronegócio é dos principais expoentes da economia nacional, representando quase um quarto do PIB do país, e aqui no Tocantins vem alavancando a economia, prova disso foi a AGROTINS realizada mesmo online pelo Governo do Estado com recordes de audiência e movimentação financeira, e a advocacia deve estar acompanhando esse segmento, com boas oportunidades de trabalho. Mas para isso é preciso que o profissional esteja atualizado, e atento a esse nicho de mercado, parabenizamos a realização do curso de Pós-Graduação em Direito e Gestão do Agronegócio pela OAB/TO, em parceria com o IDASP”, disse Freitas Neto.