Página inicial > NOTÍCIAS > Valorização da jovem advocacia: Conselho Seccional da OABTO aprova atual piso ético da advocacia tocantinense
Últimas notícias

OAB REALIZOU NESTA SEXTA ATO DE DESAGRAVO POR ADVOGADO QUE TEVE MÃOS E PÉS ALGEMADOS

• Publicado: Sábado, 12 Junho 2021 00:00
  • Última Atualização: Sexta, 09 Julho 2021 05:46
  • Acessos: 161

O sentimento de indignação em razão da violência sofrida pelo advogado Lukas Custódio, que teve mãos e pés algemados durante o exercício profissional da advocacia marcou o ato de desagravo realizado nesta sexta-feira, 11, na Delegacia de Taquaralto pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Tocantins.

A agressão que teve ampla repercussão midiática chocou a sociedade.

Segundo a OAB/TO, o fato foi considerado ainda mais grave porque feriu tanto as prerrogativas da advocacia, impedindo o advogado Lukas Custódio de defender seu cliente com dignidade, quanto sua própria condição de ser humano.

“Estamos aqui para manifestar toda a nossa solidariedade ao doutor Lukas Custódio. Esse ato mostra que sua luta deixou de ser individual e transformou-se numa indignação coletiva de toda a advocacia tocantinense. Em cada canto desse Estado onde um advogado ou advogada forem agredidos, toda a classe será agredida também.

Nossa missão aqui neste ato é fazer com que a nossa voz ecoe ainda mais forte e mostrar que a OAB/TO não é uma instituição de covardes e que nossas prerrogativas são inegociáveis”, ressaltou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O advogado, Lukas Custódio, agradeceu a todos pelas manifestações de carinho e solidariedade que tem recebido nos últimos dias.