OAB recebe doação de lotes para a construção de sedes em Paraíso e Porto Nacional

Via ASCOM OAB/TO/ Com informações do site Surgiu.

Publicada em: 27/12/2019 - 19h 39min

O ano termina com mais uma boa notícia para a advocacia. A Prefeitura de Paraíso do Tocantins assinou nesta sexta-feira, 27, decreto de doação da sede campestre da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no município. O prefeito da cidade, Moisés Avelino, entregou pessoalmente o termo de doação ao presidente seccional da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, e da Subseção de Paraíso, Whillan Maciel.

A área doada tem um total de 4.764,07 m² e está localizada no loteamento Portal do Sul, em Paraíso. A doação tem amparo legal da Lei Municipal nº 2090, de 13 de dezembro de 2019, aprovada pela Câmara de Vereadores.

"Viemos agradecer pessoalmente o Prefeito Moisés Avelino e a Câmara Municipal, que reconheceram a OAB como uma instituição essencial. Isso mostra o reconhecimento que a Ordem vem recuperando diante das instituições e da sociedade no último ano. Vamos realizar esforços para que a construção comece o mais rápido possível. A advocacia de Paraíso merece isso", comemorou o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga.

Para o presidente da Subseção de Paraíso da OAB/TO, Whilam Maciel, está conquista demonstra o fortalecimento da OAB/TO como instituição na Capital e no interior. “Além de importante para nossa classe, terá importância para todo o município, pois fortalecendo as instituições, também se fortalece o município”.

O Prefeito de Porto Nacional também doou um lote para sede da Subseção da OAB local, demonstrando o reconhecimento da instituição em todo o Estado do Tocantins.