OAB/TO e Conselho Regional de Contabilidade dão inicio a parceria para orientação e fiscalização

A parceria tem foco nas ações conjuntas voltadas para a fiscalização e orientação dos profissionais, garantindo um serviço de qualidade comprometido com a ética profissional

Por Tatyane Cardoso

Publicada em: 14/09/2020 - 16h 46min
Atualizada em: 16/09/2020 - 12h 04min

Tatyane Cardoso

A Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Tocantins e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) deram início nesta segunda-feira, 14, a uma parceria com foco na atuação profissional dos advogados e contadores do Estado. O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, juntamente com o presidente da Comissão Tributaria da Ordem, Alexander Bueno Telles, e o seu secretario, João Gabriel Spicker, receberam o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, João Gonçalo, para debaterem ações focadas na valoração recíproca de ambas as classes.

Os advogados e contadores atuam em áreas que se complementam. É fundamental que os profissionais estejam cientes quanto à execução do trabalho que cabe a cada classe. Dessa forma foram debatidas na reunião ações que versam sobre ética, orientação e regularização do trabalho de cada profissional.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, João Gonçalo, comenta os principais pontos dessa parceria. “A gente pretende fazer em conjunto ações no sentindo de orientação profissional tanto para o advogado quanto para o contador, porque as nossas profissões se entrelaçam, uma complementa a outra, então é muito importante que a gente faça essa parceria desenvolvendo ações para orientar o contador e o advogado”, destacou.

"A atuação conjunta da OAB/TO e CRC/TO é importante na valorização e fiscalização dos exercícios da advocacia e da contabilidade, garantindo serviços de qualidade e comprometidos com a ética", destacou o presidente OAB/TO, Gedeon Pitaluga.