OAB/TO entrega código de ética em braile a Comissão de Apoio a Advogado Deficiente

Publicada em: 20/12/2019 - 15h 54min
Atualizada em: 20/12/2019 - 16h 25min

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, entregou um exemplar do Código de Ética da Advocacia em braile ao vice-presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência, Euller Rui Barbosa, um dos principais militantes da luta pela inclusão dentro e fora da OAB/TO.

“A OAB é de todos os advogados. Para nós a defesa da advocacia está em primeiro, segundo e terceiro lugares. As dificuldades que um segmento enfrenta se transformam em uma causa de todos nós e a inclusão e prerrogativas do advogado deficiente sem dúvida sao duas delas”, diz Pitaluga.

Este ano foi aprovado o Plano de Valorização do Advogado e da Advogada com Deficiência. Uma grande conquista para a advocacia em todo o Estado.

“É um direito da pessoa com deficiência o acesso a informação. A impressão de livros como esse em braile é importante para que essa acessibilidade exista na prática”, defendeu Barbosa.