OAB/TO realiza solenidade que marca parceria com a Delegacia da Receita Federal

Publicada em: 10/02/2020 - 15h 56min

A Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins realiza solenidade para marcar o início do funcionamento da extensão da Delegacia da Receita Federal na sede da Ordem, na próxima quarta-feira, 12, no Plenário da OAB/TO.

No final de 2019, as duas instituições assinaram termo de cooperação técnica que permitirá a advocacia tributarista fazer na OAB/TO serviços que antes só podiam ser realizados na Delegacia da Receita Federal, como a autenticação de documentos para protocolo no órgão fazendário.

O Presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou que essa é mais uma conquista dessa forma de fazer gestão: com diálogo institucional e respeito à advocacia. Para o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/TO, Alex Bueno, esse é um grande salto que vai trazer uma melhora concreta na atuação profissional da advocacia tributarista no Tocantins.