OAB/TO recebe medalhão em solenidade de comemoração dos 30 anos do TJ/TO

Via ASCOM OAB/TO

Por Dani Braga

Publicada em: 29/11/2019 - 14h 20min

Dani Braga
Dani Braga

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, recebeu, em nome da advocacia tocantinense, medalhão em solenidade de comemoração aos 30 anos do Tribunal de Justiça do Tocantins. O evento também marcou a abertura do 50º Encontro do Colégio de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

“Comemorar os 30 anos do Tribunal de Justiça é celebrar três décadas do Poder Judiciário legitimamente constituído no Tocantins. O Tribunal tem uma história edificada com base na competência e na eficiência, reconhecido nacionalmente por ser o primeiro Poder Judiciário que implantou processo judicial eletrônico com perfeição e com aprovação social”, destacou o presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga.

O presidente do TJ/TO, Helvécio de Brito Maia Neto, destacou os avanços que o sistema judiciário tocantinense conquistou desde a sua formação no Estado. “Há 30 anos nascia o Tribunal de Justiça do Tocantins. Instalado em 1º de janeiro de 1989, no Fórum de Miracema, então capital provisória, o Poder Judiciário tocantinense passou por transformações marcantes, que o colocaram na vanguarda das inovações tecnológicas ao se transformar no primeiro Tribunal 100% eletrônico do País”, disse,  Maia Neto.