Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB visita TRT da 10ª região em busca de soluções para demandas da advocacia trabalhista tocantinense
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OAB Tocantins realiza desagravo histórico em Araguaína no Dia da Advocacia

  • Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Segunda, 14 Agosto 2023 17:38
  • Última Atualização: Quarta, 16 Agosto 2023 12:11
  • Acessos: 612
imagem sem descrição.

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins realizou o Ato Solene de desagravo, no Dia da Advocacia, a última sexta-feira, 11, em favor do advogado Victor Gutieres Ferreira Milhomem. A mobilização organizada pela OAB/TO aconteceu no Complexo de Delegacias, na cidade de Araguaína e contou com a participação do presidente, Gedeon Pitaluga, da procuradora de prerrogativas, Auridéia Loiola, além dos demais dirigentes da Subseção, e advogados de todo o Estado do Tocantins.

A motivação do desagravo foi o impedimento, por parte do Delegado da 26ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína/TO, do exercício profissional da advocacia, quando no dia 17 de abril de 2023, o advogado Victor Gutieres foi impossibilitado de acompanhar seus clientes, que são testemunhas em Inquérito Policial em oitiva e de emitir certidão com esta informação, mesmo com requerimento formal.

“A Ordem dos Advogados do Brasil, nesta gestão, tem celebrado o Dia da Advocacia de uma forma diferente nos últimos anos. Ela tem defendido a classe e entregado muitos resultados. E neste dia tão simbólico, assim como em todos os outros, não aceitaremos nada menos do que a garantia das prerrogativas e o livre e valoroso exercício da nossa profissão!”, afirmou Pitaluga.

“Como disse Sobral Pinto, advocacia não é para covardes! Parabéns advocacia araguainense e tocantinense, a diretoria da OAB não mediu esforços para me representar. Essa mobilização com advogados de todo o Tocantins é a nossa resposta quando dizem que a advocacia não é unida”, defendeu o advogado Victor Gutieres.

Desde 2019, a atual gestão da Ordem reforçou seu trabalho e trava uma luta intransigente em defesa das prerrogativas da classe. Foram dezenas de Atos de Desagravos realizados ao longo dos últimos 4 anos.

“Hoje é um dia histórico para Araguaína, este é o nosso primeiro desagravo em defesa das prerrogativas da advocacia. A subseção só tem a agradecer a OAB Tocantins que é, e sempre será, incansável na defesa das garantias da advocacia tocantinense”, comemorou o presidente da Subseção, Davi Morais.

Para a procuradora de prerrogativas, Auridéia Loiola, disse: “temos orgulho de fazer parte de uma classe de profissionais que se une e defende uns aos outros. Onde existir um advogado ou uma advogada que tenha suas prerrogativas violadas, é compromisso dessa gestão estar lá para defendê-lo”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página