OAB pauta avanços tecnológicos e demandas da advocacia municipalista para construção de sala da advocacia no TCE-TO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, por meio da Comissão Especial da Advocacia Municipalista da OAB/TO, apresentou na manhã desta terça-feira, 22, em visita institucional ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, André Luiz de Matos Gonçalves, sugestões de inovação tecnológica e demandas multissetoriais da instalação da sala da OAB 4.0 no TCE-TO, entre pautas da advocacia municipalista.
Para o presidente Gedeon Pitaluga, essa é uma iniciativa que a Ordem vem tomando para ampliar e melhorar ainda mais o atendimento aos advogados e a advogadas que atuam no TCE. “O Espaço OAB 4.0 é um conceito moderno, em que os advogados e advogadas do nosso Estado têm acesso a um ambiente totalmente tecnológico e suporte para atender as novas exigências do mercado e dos sistemas de processo eletrônico”, explicou Gedeon.
O Conselheiro presidente se mostrou sensível às observações da Ordem. Para ele, “Dar condições para um atendimento justo e ágil nas demandas da advocacia dentro da Corte. Esses são alguns dos objetivos para inaugurarmos, em breve, a Sala do Advogado nas dependências do Tribunal de Contas do Estado. Essa parceria com a OAB vai além, já que a Ordem irá implementar o projeto OAB 4.0, que consiste na integração de sistemas por meio da tecnologia para dar celeridade aos trabalhos e processos que tramitam na casa", afirmou André Luiz de Matos Gonçalves.
“Nossa reunião foi muito produtiva. Mostrando mais uma vez um exímio compromisso da OAB para com a classe e uma grande parceria entre os advogados e advogadas municipalistas e o TCE”, afirmou a Diretora Adjunta da CAATO, Tereza Ibiapina.
Estiveram presentes também a Procuradora de Prerrogativas, Auridéia Loiola e o advogado municipalista Raimundo Costa Parrião Júnior.
OAB 4.0
A proposta é que o ambiente conte com equipamentos modernos e de alta tecnologia que estarão disponíveis para o advogado e a advogada realizarem audiências virtuais, com ambientes exclusivos para a realização de sustentação oral e atendimento ao cliente de forma telepresencial. Tudo com o apoio presencial e ininterrupto de técnicos de informática e TI para garantir a eficiência do serviço aos advogados e advogadas.