OAB Tocantins discute projeto de construção da nova sala da advocacia na Unidade Penal de Palmas
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB/TO) se reuniu na manhã desta sexta-feira, 25, com as pastas de Segurança e Cidadania e Educação do Estado do Tocantins para discutir o projeto de construção da nova sala da advocacia na Unidade Penal de Palmas.
A iniciativa atende uma necessidade da advocacia criminalista que passará a contar com mais um espaço dentro do presídio, além do parlatório, proporcionando melhores condições de trabalho e infraestrutura à advocacia.
“Entregar uma sala confortável e equipada significa garantir a cidadania e respeito à advocacia. Realizaremos um desejo antigo dos advogados e advogadas do estado do Tocantins, que é ter um espaço adequado na UPRP, inclusive para contato humanizado, digno e reservado”, declarou Gedeon Pitaluga.
Para o chefe da Unidade Penal Regional de Palmas, Maxsuel da Silva Oliveira Mesquita “a construção dessa sala para o acolhimento dos advogados beneficia muito a nossa Unidade. Contamos com a OAB Tocantins não somente na prestação de assistência jurídica, mas também na manutenção do Sistema Penal”, afirmou.
Segundo a Procuradora de Prerrogativas da OAB Tocantins, Auridéia Loiola, a ação proporcionará dignidade à classe. ‘’Quando a advocacia é tratada com dignidade e respeito significa que o cidadão e cidadã também serão tratados com dignidade e respeito. Agradecemos ao diretor desta Unidade por ter nos cedido esse espaço e, também, a toda a advocacia vigilante, que contribuiu com mais essa grande conquista da OAB Tocantins”, finalizou.