OAB Tocantins disponibiliza canal para Ouvidoria da Mulher Advogada

A OAB Tocantins conta agora com um canal exclusivo para atendimento de mulheres advogadas. A iniciativa se junta a outras medidas da Ouvidoria da Seccional, visando colaborar para o aperfeiçoamento, a transparência e a eficácia das atividades, assistência, defesa e prestação de serviços oferecidos a todos os inscritos e à comunidade em geral.
"O papel da ouvidoria em uma instituição é extremamente importante, porque ela faz parte de um projeto de governança, de ouvir quais são as principais demandas do nosso público, a advocacia. E dentro desse espaço é imprescindível fazer um recorte de gênero. Nós, mulheres advogadas, temos que estar no centro dessa discussão.", afirmou a Ouvidora Janay Garcia.
O atendimento receberá denúncias sobre violências e violações de direitos para incrementar as ações de prevenção, proteção e encaminhamento para apuração de violência ou violações de direitos.
Para o presidente Gedeon Pitaluga, “A importância da Ouvidoria da Mulher é enorme, para qualificar o atendimento às mulheres na denúncia de assédio e de violência de gênero. É uma demanda antiga e que certamente contribuirá para a defesa das nossas prerrogativas”, afirmou o presidente.
O contato é seguro e mantém o sigilo da informação. A vítima pode registrar sua denúncia pelo site da OAB, o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63)99124-4857.