Corregedor do TRT10 José Leone Cordeiro Leite se reúne na sede da OABTO
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, o conselheiro estadual e diretor da Comissão Nacional de Direito do Trabalho, Sérgio Skeff e o presidente da Comissão Estadual de Direito do Trabalho, Warlisson Felício Araújo se reuniram com o Desembargador Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, José Leone Cordeiro Leite.
A reunião teve como objetivo apresentar apontamentos recebidos pela advocacia trabalhista como o pedido de designação de juízes substitutos para auxílio imediato em ambas as varas do trabalho da Comarca de Palmas/TO; a designação imediata de servidores para atuar em ambas as varas do trabalho da Comarca de Palmas/TO; que seja recomendado aos Magistrados lotados (titular ou substituto) ou que venham a ser lotados tanto à primeira como na segunda vara do trabalho de Palmas/TO, que, se abstenham usar de forma indiscriminada o uso de decisões em sigilo; a garantia da acessibilidade ao sistema do PJ-e da Justiça do Trabalho; e a Ratificação quanto a manutenção das Varas do Trabalho de Dianópolis/TO e Guaraí/TO, dentre outras demandas apresentadas.
Segundo o corregedor do TRT10, José Leone Cordeiro Leite, o encontro foi muito proveitoso. “Nós recebemos um ofício das mãos do presidente Gedeon Pitaluga, com os apontamentos da advocacia trabalhista, e iremos analisar cada uma delas”, declarou o corregedor.
Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, a interlocucao qualificada com o TRT10 tem o objetivo de aperfeiçoar o sistema judicial e dignifica a advocacia trabalhista tocantinense.
De acordo com o presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OABTO, a reunião teve como objetivo buscar a manutenção de serviços públicos íntegros e de qualidade por parte da justiça trabalhista.
“Este espaço de diálogo entre a OAB/TO e a Corregedoria do TRT10, reforça a preocupação conjunta dos órgãos em se ter uma Justiça do Trabalho cada vez mais autônoma e forte. Foi um momento de ajustes de ideias, discussão de propostas e de firmar compromissos visando uma melhor atuação profissional para toda a advocacia tocantinense”, pontuou o presidente da CDT/OABTO.
Para o conselheiro Sérgio Skeff, o encontro renderá melhor qualidade no trabalho prestado pela Justiça Trabalhista no Tocantins aos jurisdicionados.
“A reunião com o Corregedor do Trabalhador além reforçar o diálogo institucional qualificado, reafirma a posição da OAB-TO no apoio a advocacia trabalhista, havendo na reunião sido abordado pontos importantes, onde na oportunidade, foi destacada a necessidade de redistribuição da força de trabalho em apoio ao 1° grau como medida a melhor equalizar as atividades exercidas junto às Varas do Trabalho de Palmas-TO, fazendo por diminuir a sobrecarga aos servidores e magistrados, o que favorecerá uma maior celeridade e maior qualidade na entrega da prestação jurisdicional”. ressaltou o conselheiro.
Participaram ainda do encontro, os conselheiros estaduais, Samuel da Silva Rocha e Kattyane Sá, as membras da Comissão de Direito do Trabalho, Cinthia Cardoso Vivas e Júlia Carolaine Coelho da Silva, e a Secretária-geral da Comissão da Advocacia Jovem, Amanda Rodrigues Camargo.