Página inicial > NOTÍCIAS > PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MÉDICOS VISITA A OAB E DISCUTE A SITUAÇÃO DA SAÚDE DO ESTADO

OABTO acompanha abertura de correição ordinária no MPTO

• Escrito por Emerson
  • Publicado: Terça, 30 Julho 2024 17:45
  • Última Atualização: Terça, 30 Julho 2024 18:32
imagem sem descrição.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, a vice-presidente Priscila Madruga esteve na abertura oficial da correição ordinária temática com foco na promoção de direitos fundamentais no Ministério Público do Estado do Tocantins, nesta segunda-feira, 29.

Realizada pela Corregedoria Nacional do Ministério Público, a correição acontecerá até 1º de agosto e tem o objetivo de verificar o funcionamento dos serviços do MP nas promotorias de Justiça, núcleos, grupos, centros de apoio e congêneres com atuação nas seguintes áreas: defesa da mulher em situação de violência doméstica e familiar; prevenção e no enfrentamento à discriminação de raça e diversidade e à violência contra a população LGBTQIAPN+; defesa dos direitos das pessoas com deficiência; garantia da proteção de dados pessoais de cidadãos; defesa da infância e juventude (inclusive, família); e defesa da educação infantil, bem como nas promotorias com atribuição em crimes praticados contra crianças e adolescentes.

De acordo com a vice-presidente da OABTO, Priscila Madruga, o encontro teve como objetivo repassar diretrizes aos promotores e servidores do MP em relação às tratativas com outros membros do sistema judicial, em especial à advocacia.

"Durante a abertura, dentre diversos pontos apresentados, foi abordado sobre a relação entre os promotores e os advogados, sobre a presença física dos promotores nas promotorias - um problema semelhante ao que temos no sistema judiciário, quando os promotores cumulam ou são lotados em mais de uma promotoria - a necessidade de uma atuação que tenha a ver com a urbanidade e o respeito às instituições, inclusive à advocacia", destacou a vice-presidente.

A Correição Ordinária teve início de forma virtual no dia 22 de julho nos municípios de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins, Araguatins, Guaraí e Tocantinópolis. Atualmente, a Correição está sendo realizada de forma presencial na cidade de Palmas.