OAB/TO leva pautas da advocacia ao CNJ
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, reiterou nesta terça-feira, 8, em visita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o sistema processual eproc, a importância do cumprimento de regras de atendimento e ampliação da estrutura jurisdicional do TJTO.
Acompanharam o presidente, na comitiva tocantinense, os conselheiros federais da OAB pelo Tocantins, Huascar Teixeira e José Pinto Quezado e o conselheiro estadual da OAB Tocantins, Nile William.
A reunião, além de tratar demandas administrativas, teve como objetivo discutir as pautas da advocacia, dentre elas, especialmente o processo eletrônico.
O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, defendeu o diálogo e a importância da construção de soluções para o aprimoramento do sistema judicial.
“A ida do Conselho Federal e da OABTO ao CNJ demonstra o compromisso da Ordem com o aprimoramento do sistema judicial tocantinense” disse Gedeon Pitaluga.
“Hoje eu, e os conselheiros da OAB Tocantins, acompanhamos o Presidente, Gedeon Pitaluga Júnior, em visita ao CNJ a procura de melhoras aos advogados e advogadas do nosso Estado do Tocantins”, pontuou o conselheiro federal José Pinto Quezado.
Para o conselheiro Huascar Teixeira, “A justiça só existe quando todas as partes são atendidas com efetividade e dignidade”, pontuou.
“Vejo importante a busca pela solução dos problemas que afetam o sistema de justiça, observando a realidade tocantinense”, finalizou o conselheiro estadual Nile William.