Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > NOTÍCIAS > OAB oficia 11 varas do TO sobre criminalização do exercício da advocacia como ato preparatório para ir ao CNJ
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OAB se reúne com SPU Tocantins e sinaliza parceria institucional em defesa da sociedade tocantinense

  • Escrito por Julia Fernandes
  • Publicado: Quarta, 26 Abril 2023 14:59
  • Última Atualização: Quarta, 03 Mai 2023 10:20
  • Acessos: 1980

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, representada pelo presidente, Gedeon Pitaluga e o presidente da Subseção de Gurupi, Vitor Schimtz, acompanhados de uma comitiva de conselheiros e advogados tocantinenses, esteve na manhã desta quarta-feira, 26, na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para alinhar parcerias institucionais em defesa da sociedade tocantinense.

“A Ordem tem como um dos seus principais eixos de atuação no Tocantins a promoção da cidadania por meio da implementação da advocacia dativa e da advocacia pro-bono, tudo em garantia ao princípio da dignidade humana e da assistência judicial a população mais carentes”, disse Gedeon Pitaluga.

O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) no Tocantins, Edy César, recebeu de forma positiva a visita e projetou futuras parcerias de função social entre a OAB e a Secretaria. “Política pública se faz com envolvimento de todos”, disse o Superintendente.

O presidente da Subseção reforçou, “Estamos em busca de apoio para que a Ordem honre seu compromisso histórico como sentinela da democracia, da república e do estado de direito”, afirmou Vitor Schmitz.

Também estiveram presentes na reunião, o Conselheiro Federal da OAB/TO, Huascar Mateus Basso Teixeira, o Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marcello Bruno Farinha das Neves, o Secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados, Angelo Luiz Papa Parmejane, os Conselheiros Estaduais da OAB/TO, Nile William Fernandes Hamdy e Adão Gomes Bastos, a advogada membra do Conselho Estadual de Direitos Humanos do Tocantins, Andrêssa Preto e o Presidente da Comissão de Prerrogativas da Subseção Gurupi, Ricardo Prado Souza de Freitas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página