Página inicial > Destaques > OAB/TO lança oficialmente edital do Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia

OAB/TO lança oficialmente edital do Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia

Publicado: Quarta, 17 Mai 2023 18:29 | Última Atualização: Quarta, 17 Mai 2023 18:30 | Acessos: 1278
imagem sem descrição.

O edital do Projeto de Iniciação para a Jovem Advocacia está oficialmente lançado e publicado. Os interessados já podem conferir as informações do processo seletivo regulamentado através do documento assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, juntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA), a Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins (CAATO) e a autora da proposta, a Comissão da Jovem Advocacia (CAJ).

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou que a valorização da Advocacia Jovem é prioridade para a Ordem. “Essa é sem dúvidas uma gestão de muitas realizações, entre inaugurações, atos e festividades em prol da advocacia, e mais uma conquista é esse projeto forte e contínuo de valorização da Jovem Advocacia”, disse.

De acordo com o presidente da CAJ, Matheus Martins, o projeto prevê a realização de mentorias, confecção de identidade visual e um ensaio fotográfico para o jovem advogado. As inscrições iniciam no dia 22 e seguem até o dia 29 de setembro. O projeto será realizado quadrimestralmente e serão ofertadas 20 vagas para jovens advogados.

“É um momento importante para a advocacia jovem que conhece todas as dificuldades enfrentadas durante os anos de início da carreira. Para este momento pedimos que os interessados se atentem a todos os requisitos do edital e que em caso de dúvidas estaremos aqui para saná-las”, pontuou Matheus Martins.

Para a diretora-geral da ESA, Flávia Malachias, uma boa mentoria é essencial neste primeiro momento e nada melhor do que ela vir da própria Casa do Advogado e da Advogada. “A ESA tem orgulho em fazer parte desse projeto e de apoiar jovens advogados e advogadas. Temos certeza de que teremos muitos frutos refletidos na carreira e no trabalho da advocacia tocantinense”, ressaltou.

“A educação e a capacitação são a base para a formação de qualquer profissional, por isso a CAATO apoia essa iniciativa, com a certeza de que ela beneficiará inúmeros advogados e advogadas, afinal, esse é o nosso objetivo. Essa é uma oportunidade única para aqueles que estão em início de carreira e a Caixa de Assistência colaborará ativamente no projeto”, disse o presidente da CAATO, Marcello Neves.

Confira toda a documentação AQUI.