Página inicial > Destaques > OABTO aprova parecer para propositura de ADI contra lei estadual que interfere em sindicatos do Tocantins

Presidentes da OABTO e da Comissão de Direito Tributário visitam novo anexo da Sefaz

Publicado: Terça, 09 Julho 2024 09:03 | Última Atualização: Terça, 09 Julho 2024 09:11 | Acessos: 189
imagem sem descrição.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, e o presidente da Comissão de Direito Tributário, Alexander José Bueno Telles, foram recebidos nesta segunda-feira, 8, pelo secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos, no novo anexo da Sefaz, em Palmas, para a abertura da sala de atendimento da advocacia. A sala tem por função oferecer um espaço adequado aos advogados tributaristas, fortalecendo a parceria e o respeito entre as instituições.

Toda a estrutura do prédio foi desenvolvida para atender a demanda fiscal de documentos essenciais ao serviço fazendário e facilitar, tanto a vida do contribuinte quanto das empresas. “O investimento em tecnologia é um fator crucial para o crescimento do Estado e a atual gestão do Governo tocantinense, juntamente com o corpo técnico da Sefaz, tem buscado sempre implementar e modernizar nossa infraestrutura, buscando agilidade no fluxo de informações e a excelência no atendimento ao cidadão”, destacou o secretário.

Além de visitar as instalações, onde abriga a Agência de Atendimento de Palmas, a Diretoria de Recuperação de Créditos Fiscais, a Gerência de IPVA, Gerência de ITCD e a Superintendência de Tecnologia e Inovação Fazendária, foi apresentada a nova plataforma que irá facilitar a vida do contribuinte.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Tributário, Alexander Bueno, a estrutura da nova sala e a tecnologia implementada pela Sefaz vão simplificar a vida do advogado, principalmente quem não mora em Palmas.

“Nos foi apresentado hoje como será o sistema da Sefaz, que passará a ser todo eletrônico, o ITCM será muito mais rápido. A Secretaria da Fazenda está investindo muito em tecnologia. Pelo o que nos foi apresentado, tudo será de forma virtual e bem mais fácil para a advocacia tributarista”, destacou o presidente da Comissão.

Para o presidente da OABTO, Gedeon Pitaluga, essa reunião é mais uma demonstração do trabalho contínuo, permanente que a Comissão de Direito Tributário e a OAB Tocantins têm feito no sentido de contribuir no aprimoramento dos processos administrativos na Secretaria da Fazenda, especialmente no tocante ao ITCMD, que é uma matéria que muito afeta a advocacia, porque envolve os processos de inventário judicial e extrajudicial. “Esse é o compromisso da Ordem de continuar vigilante na atuação e representação da advocacia no Tocantins”, ressaltou o presidente Gedeon Pitaluga.