Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Destaques > OAB/TO solicita TJTO mutirões para emissão de alvarás judiciais até final do ano
Início do conteúdo da página

OAB Tocantins participa da Abertura da 23ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa

Publicado: Segunda, 06 Março 2023 16:41 | Última Atualização: Segunda, 06 Março 2023 16:41 | Acessos: 565

A presidente da Ordem dos Advogados do Tocantins – Seccional Tocantins, Priscila Madruga, participou, na manhã desta segunda-feira, 06, da Abertura da 23ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa: Julgamento com Perspectiva de Gênero.

Com objetivo de capacitar e aprimorar os(as) participantes para que possam contribuir para a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação da assistência, o painel jurisdicional debateu matérias sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, feminicídio e julgamento com perspectiva de gênero.

“Para ter efetividade, de fato, a vigência da lei precisa contar não só com o sistema de Justiça, mas de toda a sociedade civil, uma compressão e conscientização das demandas que envolvem a segurança e a qualidade de vida da mulher”, disse a presidente da OAB Tocantins.

O evento, online, foi uma realização da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (CEMSVID) em parceria com o Poder Judiciário Tocantinense e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

A ação contou com a participação da vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente, juízes e juízas das varas especializadas e com competência na matéria, além de servidores(as) representantes do Ministério Público do Estado do Tocantins e servidores(as) representantes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins.

registrado em:
Fim do conteúdo da página